A Escola

A FUTURO é hoje uma Escola de Profissões nossa visão é atender nas mais diversas áreas, formando crianças, jovens e adultos.

Missão: A Escola FUTURO Formação Profissional tem como missão ser uma escola inclusiva que busca o reconhecimento e a valorização das diferenças individuais como elementos enriquecedores do processo escolar para garantir o acesso e a permanência do aluno na escola, apresentando conteúdos práticos com uso da tecnologia atual tenho em vista uma educação de qualidade.

O Nome (Marca) Escola Futuro Formação Profissional:
Nossa marca é  registrada e patenteada no INPI e devidamente registrada, impedindo assim cópia e ou nome de outras escolas com semelhança no mesmo ramo de atividade.

• Informática e Tecnologia
  • Profissionalizantes
  • Idiomas
  • Preparatórios / ACO
  • EJA - Educação de Jovens e Adultos
  • Técnicos
  • Nr's
  • Graduação
  • Pós-Graduação

História: Nossas atividades tiveram inicio em Sapezal no ano de 2002. São mais de 17 anos de experiência para melhor atender a comunidade em geral e nossa região, com mais de 170 tipos de cursos distribuídos em diversas áreas.

Educação a Distância (EAD) A Educação a Distância está se tornando um novo paradigma de ensino ao possibilitar mudanças no tradicional modelo de ensino e aprendizagem. Partindo desta assertiva, este trabalho tem como objetivo apresentar o modelo em Educação a Distância desenvolvido pela Escola FUTURO Formação Profissional. A Educação de Jovens e Adultos e a Educação a Distância utilizadas em conjunto, favorecem a obtenção de melhorias para o aluno e ainda propicia o acesso destes estudantes, não só ao ensino e ao conhecimento, mas também às novas formas de aprender e ensinar instrumentalizadas pelas novas tecnologias.

História da (EAD): A Educação a Distância (EaD) desenvolve-se como alternativa a um conjunto de necessidades educacionais presentes na sociedade contemporânea tais como: analfabetismo, demandas educativas de populações afastadas dos centros urbanos ou outras impossibilidades de acesso aos recursos educacionais, entre outras. Nessa perspectiva, a EAD é uma modalidade educacional que, cada vez mais, tem sido utilizada por diferentes tipos de organizações sociais, como forma de ampliar e possibilitar o acesso a educação, formação e qualificação profissional, com a possibilidade de interação e produção do conhecimento de maneira flexível, a qualquer tempo independentemente dos limites colocados pelo espaço geográfico. A modalidade de educação a distância encontra-se consolidada nos cursos de graduação, pós-graduação e formação continuada, haja vista, o número crescente de instituições de ensino que oferecem cursos a distância. Na Educação Básica e modalidades de ensino, em específico a Educação de Jovens e Adultos (EJA), este formato de educação encontra-se em processo de construção.

CREDENCIAMENTO E AUTORIZAÇÃO

A Escola FUTURO Formação Profissional é a única Escola de Sapezal e Região, credenciada e autorizada “para atuar com Educação de Jovens e Adultos na modalidade EAD”, conforme Diário Oficial de sua Nova Autorização "Diário 27499" – (Página 16) – Ato: 176/2019.

Para Consultas acesse:
www.cee.mt.gov.br